As aventuras de Tom Sawyer ganha prêmio internacional de design

A nova edição de As aventuras de Tom Sawyer mal chegou às livrarias e já ganhou uma importante distinção: o How International Design Awards – 2012, prêmio da How Magazine, revista americana de design.

A obra foi contemplada por sua capa, produzida pelo ilustrador Nate Williams, com projeto gráfico de Luiz Dominguez e coordenação das equipes Editorial e de Arte da Ática.

Referência entre profissionais de artes gráficas, a How Magazine publica anualmente uma prestigiada edição especial em que destaca as peças selecionadas nas diversas categorias do prêmio – além das melhores capas, são eleitos, por exemplo, os melhores catálogos, posters e anúncios publicitários. As aventuras de Tom Sawyer sairá nesse anuário e terá exposição nos eventos e materiais de divulgação da revista.

*

Atualmente na sétima edição, As aventuras de Tom Sawyer faz parte da coleção Eu Leio, que apresenta ao público nacional traduções cuidadosas dos clássicos estrangeiros. Os volumes são acompanhados de textos de apresentação e apêndices ilustrados que guiam o jovem leitor na compreensão do contexto das obras.

Escrito em 1876 por Mark Twain, o livro conta a história de Tom, rapaz órfão que mora com a tia e vive as mais divertidas histórias ao lado do amigo Huck (o mesmo de As aventuras de Huckleberry Finn). Entre artimanhas para escapar das aulas, fugas para ilhas desertas e até o testemunho de um crime, os dois conquistaram gerações de leitores e consagraram Twain como um dos fundadores da literatura norte-americana. Saiba mais sobre As aventuras de Tom Sawyer no Portal da Ática.

Comentar

Seu email nunca será publicado ou distribuído. Campos obrigatórios estão marcados com *

*
*

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • Navegue por categoria

  • Colunistas

  • Tags

  • Parceiros pela educação